Ad Code

10 Curiosidade sobre ejaculação feminina


A ejaculação feminina é um dos temas mais controversos da sexualidade. Enquanto muitas mulheres dizem ejacular com relativa facilidade, outras tantas fazem de tudo para conseguir sem sucesso. Muita gente acha que a ejaculação feminina não existe e não passa de urina ou lubrificação vaginal. Outras pessoas acreditam que somente uma minoria de mulheres têm a capacidade de ejacular.



Tendo em vista tantas dúvidas, resolvemos explicar 10 fatos importantes que você precisa saber sobre a ejaculação feminina!
A ejaculação feminina existe
Embora o assunto seja muito controverso entre os médicos e cientistas, a ejaculação feminina realmente existe. A dificuldade em comprovar a existência da ejaculação feminina se dá pelo fato de que os médicos não conseguem entender de onde vem o fluído. Apesar de ainda inconclusivo, acredita-se hoje que as verdadeiras responsáveis pela ejaculação feminina sejam as glândulas de Skene, que ficam próximas ao clitóris e a abertura da uretra.

A ejaculação feminina não é realmente uma ejaculação
As mulheres, obviamente, não possuem todo o aparato necessário para ejacular. A ejaculação feminina se trata somente de um líquido expelido pela uretra quando as glândulas de Skene são estimuladas, mas ficou popularmente conhecida por esse nome por sair como um jato, geralmente durante o clímax sexual, de forma muito semelhante à ejaculação masculina.

Lubrificação vaginal e ejaculação feminina são coisas diferentes
Muitas pessoas acreditam que a ejaculação feminina não passa de lubrificação excessiva durante o orgasmo. É verdade que algumas mulheres produzem muita lubrificação e, durante o orgasmo, com a contração da vagina, bastante líquido pode ser expelido. No entanto, a ejaculação feminina é um fenômeno completamente diferente e só acontece durante o clímax sexual, se assemelhando muito ao ato de fazer xixi. Ao contrário da lubrificação vaginal, o fluído da ejaculação feminina tem uma consistência aquosa, é transparente e tem cheiro diferente.

A ejaculação feminina não contém urina
Embora seja possível, é muito difícil tanto para homens quanto para mulheres conseguir urinar durante um orgasmo. Os músculos da região pélvica se contraem, impedindo a saída de urina. O motivo por que as mulheres sentem vontade de urinar perto da ejaculação é porque as glândulas que secretam o líquido ficam muito próximas a uretra. Na verdade, mesmo sem ejaculação, qualquer estímulo na região do clitóris pode provocar uma intensa sensação de vontade de urinar. Se você tem dúvidas, basta esvaziar a bexiga antes para ficar com a consciência tranquila. A composição da ejaculação feminina já foi muito estudada e se assemelha muito mais à composição dos fluídos prostáticos expelidos pelos homens do que a urina.
Quase todas as mulheres são capazes de ejacular
Como todas as mulheres possuem glândulas de Skene, todas são aptas a ejacular. Algumas têm mais facilidade que outras, mas com o devido aprendizado, a não ser que haja algum problema ou doença, não há nenhum motivo para acreditar que você, sua parceira ou qualquer mulher não possa ejacular.
A ejaculação feminina não é sinal de doença
Não há nenhuma ligação entre a ejaculação feminina e nenhum tipo de doença. Há muitas mulheres perfeitamente saudáveis capazes de ejacular, incluindo mulheres idosas e mulheres jovens, o que indica que a ejaculação feminina também não tem nenhuma relação com doenças relacionadas à idade ou à menopausa.


Um orgasmo com ejaculação não é mais intenso
A sensação de expelir líquido durante o orgasmo pode ser muito boa, mas o orgasmo em si não é necessariamente mais intenso só por causa da ejaculação feminina. Além disso, para conseguir ejacular, é preciso estimular a região da uretra, que fica muito próxima ao clitóris e às glândulas parauretrais, o que proporciona muito prazer. No entanto, não há nenhuma relação direta entre a intensidade do prazer e a presença da ejaculação.
A ejaculação feminina não é como nos filmes adultos
Não se decepcione se você ou a sua parceira não soltarem jatos quilométricos de fluído. A ejaculação feminina é um jato e pode sair com mais ou menos intensidade e volume de mulher para mulher, mas jamais do modo exagerado como aparece nos filmes. As atrizes geralmente bebem muita água antes de filmar e urinam durante a cena, para simular uma ejaculação. Outras colocam água na vagina e contraem o músculo pélvico para expelir, explicando por que tanta gente acha que a ejaculação feminina sai da vagina.
Estimular o ponto G não é a única forma para conseguir ejacular
Há um mito de que o único modo de alcançar a ejaculação feminina é estimulando o ponto G. É verdade que essa é uma das formas mais populares, até mesmo porque o ponto G fica extremamente próximo das glândulas que secretam a ejaculação feminina. No entanto, é perfeitamente possível ejacular com estimulação somente externa, pressionando o clitóris e a uretra, por exemplo.
É importante se proteger
Embora o líquido da ejaculação feminina em si tenha chances incrivelmente baixas de transmitir qualquer doença, é possível que ele se misture com outros fluídos, incluindo partículas de sangue de fraturas microscópicas na pele. Você provavelmente não vai pegar nenhuma doença se sentar em um lençol molhado, por exemplo, mas a não ser que tanto você quanto o seu parceiro ou parceira façam exames de sangue periódicos contra DSTs, não deixe de se proteger tanto na penetração quanto no sexo oral.




DEIXE SEU COMENTÁRIO DE MAIS CREDIBILIDADE AO BLOG!